Pesquisa de Dicas e Ervas

Olá Amigos e Amigas, Bem vindo!!!

Blog desenvolvido para ajudar as pessoas a encontrarem a melhor erva para o seu problema de saúde.

As informações deste blog não pretendem substituir o médico e sim dar um alívio mais imediato ao paciente, evitar consultas por males insignificantes, diminuindo os gastos sociais e deixar os serviços médicos para os casos mais importantes. Serve também para orientar pacientes em locais carentes

Aproveite esta oportunidade e compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 3 de março de 2009

Angélica Importada

A Angélica Importada é caracterizada pela Farmacopéia Japonesa XIII (1996) da seguinte forma:
Raiz principal a qual muitas raízes compridas são estendidas e proximamente fusiformes e cônicas em todas as formas, 10-25 cm de comprimento; externamente é marrom acinzentada, com torceduras longitudinais, e com numerosas cicatrizes de radículas lateralmente alongadas e protraídas. Na secção transversal, a região externa é branca acinzentada e a região central é algumas vezes marrom escura. Odor, característico; sabor, levemente amargo”.

Nome Científico: Angelica dahurica Bentham et Hooker.

Nome Popular: Angélica Importada, em português; Radix Angelica Dahuricae, em latim.

Família Botânica: Umbelliferae.

Parte Utilizada: Raiz.

Princípios Ativos: biacangelicina, biangelicol, oxipeucedanino, imperatonina, isoimperatonina, xanthotoxina, marmesina, escopoletina, isobiacangelicol, neobiacangelicol e angelicotoxina.

Indicações e Ações Farmacológicas: A medicina chinesa utiliza a Angélica Importada para muitas afecções como febre, calafrios e pouca sudorese, principalmente nos casos de cefaléia frontal; nas sinusites; direciona o efeito para o nível YANG MING (estômago-intestino grosso), por isso é usada para cefaléias frontais e na face e doenças cutâneas; elimina pus e reduz edemas; age nas narinas promovendo sua abertura e a eliminação de fator patogênico que invadiu ou obstruiu as passagens aéreas.
Podemos apontar as seguintes ações farmacológicas da Angélica Importada:
Efeito Antimicrobiano: preparações de Angélica Importada têm efeito inibidor in vitro do crescimento de Shigella e Salmonella.
Uso em Oftalmologia: Bons resultados clínicos em úlceras de córnea.
Efeito Analgésico: A Angélica Importada tem sido usada, por via endonasal, em combinação com borneol, para cefaléias e neuralgia do trigêmeo.
Efeito Clareador da Pele: Extratos de Radix Angelica Dahuricae inibem a tirosinase, enzima importante para a biossíntese de melanina. Por isto, esta erva pode ser usada interna ou externamente para clarear a pele. Entretanto, outras plantas da família das Umbelíferas possuem efeito mais marcante que a Angélica Importada.
Efeito Antitóxico: É usada como antídoto para veneno de cobra.

Toxicidade/Contra-indicações: Doses excessivas de angelicotoxina causam convulsões e paralisia da musculatura estriada.

Dosagem e Modo de Usar: A medicina chinesa emprega decocção das raízes 3 a 9 gramas.

Referências Bibliográficas:
• The Japanese Pharmacopoeia, 13ª ed., 1996.

• BOTSARIS, A. S. Fitoterapia Chinesa e Plantas Brasileiras. Ícone. 1995.

Nenhum comentário: