Pesquisa personalizada

Olá Amigos e Amigas, Bem vindo!!!

A idéia deste Blog é com o intuito de fornecer informações sobre Ervas e Insumos em geral.

Através de um estudo arduo e minuncioso, conseguimos trazer para vocês informações sobre cada Erva para auxilio de estudo e orientação quanto ao uso.

Vale salientar que todas as Ervas publicadas neste Blog são de fontes verdadeiras. Essas são encontradas sempre ao final de cada texto.

Espero que este Blog seja útil para todos vocês e se possível divulguem para que possamos trocar idéias a respeito dessas maravilhas que a Natureza nos oferece de graça.

Voltem sempre, pois estaremos semanalmente atualizando este Blog com outras Ervas.

Para encontrar a sua erva preferida, clique nas datas ao lado e boa leitura!!!

Abraços,

quarta-feira, 25 de março de 2009

Jalapa

Trata-se de uma planta herbácea, de caule trepador, quadrangular e sem gavinhas. As folhas são ovais, inteiras, algo angulosas, acuminadas e verde-escuras na face superior e esbranquiçada na inferior.

Nome Científico: Convolvulus operculatus.

Nome Popular: Jalapa, Batata-de-purga, Raiz de Jeticuçu, Mechoacão, Mechoacão-do-peru, Briônia-da-américa, flor-de-quatro-horas, ruibarbo-branco, em português.

Família Botânica: Convolvulaceae.

Parte Utilizada: Raiz.

Princípios Ativos: São pouco conhecidos.

Indicações e Ações Farmacológicas: Popularmente é uma planta depurativa nas moléstias da pele e também laxativa e purgativa, além das irregularidades menstruais e na hemorragia nasal.

Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas.

Dosagem e Modo de Usar: Na dose de 5 a 6 gramas da raiz para um copo de água é laxativo. Na dose de 10 a 12 gramas, é purgativo e na dose de 20 a 22 gramas é drástico.

Referências Bibliográficas:
• BALBACH, A. A Flora Nacional Doméstica, vol.: II, 23ª edição.

2 comentários:

OSNEY VICENTINI disse...

gostaria de saber quem processa cloridrato de emetina e quanto vale no mercado o grama . tenho raiz de ipeca pra vender e tenho interesse em parcerias...grato

selix Placido disse...

Eu não sabia que BATATA-DE PURGA e JALAPA são a mesma planta!