Pesquisa de Dicas e Ervas

Olá Amigos e Amigas, Bem vindo!!!

Blog desenvolvido para ajudar as pessoas a encontrarem a melhor erva para o seu problema de saúde.

As informações deste blog não pretendem substituir o médico e sim dar um alívio mais imediato ao paciente, evitar consultas por males insignificantes, diminuindo os gastos sociais e deixar os serviços médicos para os casos mais importantes. Serve também para orientar pacientes em locais carentes

Aproveite esta oportunidade e compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 10 de março de 2009

Jasmim


Trata-se de um arbusto originário da Ásia, ereto ou trepador, apresentando folhas opostas, pinadas, com folíolos lanceolados, sendo o ímpar maior que os outros. As flores são alvas, muito aromáticas, dispostas em cimeiras terminais corimbosas.

Nome Científico: Jasminum officinale L. Sinonímia: Jasminum affine Royle; Jasminum viminale Salisb.; Jasminum vulgaticus Lam.

Nome Popular: Jasmim, Jasmim Galego, Jasmim da Itália, Jasmim dos Açores e Jasmim Trepador e Jasmineiro Galego, em português; Echter Jasmine e Jasmine, na Alemanha; Germir, Gesami, Jazmín, Jazmín Blanco, Jazmín Común, Jazmín de Espanha, Jazmín Morisco, Jazmín Poético e Jazmín Real, em espanhol; Jasmin, Jasmin Blanc e Jasmin Commune, na França; Jessamine, Catalonian Jessamne, Poets Jessamine e White Jessamine, em inglês; Gelsomino e Gelsomino Bianco, na Itália.

Denominação Homeopática: JASMINUM.

Família Botânica: Oleaceae.

Parte Utilizada: Flor.

Princípios Ativos: Óleo Essencial.


Indicações e Ações Farmacológicas: A infusão das flores de Jasmin apresenta propriedade sedativa, sendo excelente para as dores de cabeça. O óleo obtido da maceração das flores é eficaz no tratamento das dores nevrálgicas. O óleo essencial é muito utilizado na Perfumaria, sendo considerado emoliente e resolutivo. É aromático e antiespasmódico. Em Aromaterapia é indicado como calmante a anti-depressivo.

Toxicidade/Contra-indicações: Não há referências nas literaturas consultadas.

Dosagem e Modo de Usar: Não há referências nas literaturas consultadas.






Referências Bibliográficas:
CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.

Segredos e Virtudes das Plantas Medicinais. Reader’s Digest do Brasil. 1ª edição.
1999.

SOARES, A. D. Dicionário de Medicamentos Homeopáticos. 1ª edição. Santos
Livraria Editora. 2000.



Nenhum comentário: